“Deixa que digam, deixa que falem…” essa é a BrasFlight Escola de Aviação:Para se ter uma…
Primeiro o fardamento. É imprescindível que o aluno esteja uniformizado nas dependências da Escola durante todo o dia, independente se voar ou não. O aluno está dentro de um hangar/aeroporto onde a postura profissional e a preparação devem estar sempre em primeiro lugar. Além de fiscalização, situação obvia, há a possibilidade de visitas de empresas, que constantemente visitam nosso hangar e observam os futuros profissionais, além de haver sempre a necessidade de formatação postural do aluno para este estar preparado em qualquer situação e a qualquer tempo.
Em segundo lugar, hoje gostaríamos de falar das provas. As provas de ground existem e são absolutamente necessárias para avaliar a capacidade do aluno de conhecer o instrumento que vai pilotar e prevenir de uma possível necessidade de utilização de procedimentos que exigirão destreza e conhecimento da maquina para a reversão de situações de emergência. Quando o aluno é reprovado no ground, o mesmo só poderá fazer outra prova no dia seguinte e a primeira hora de voo só é permitida no dia seguinte à aprovação na prova. Isso é questão de segurança de voo e deve ser tratada com extrema seriedade. Lembrem-se que a maior parte dos acidentes aéreos são causados por falhas humanas. Quando um aluno questiona a necessidade da prova ou “cola” de informações na internet ou de outros alunos, o único prejudicado será ele mesmo pois a aviação é uma linha muito tênue entre acerto e a morte.
E o terceiro item é sobre cumprimento de regras, na nossa escola temos manuais de procedimentos e horários. Posturas inadequadas e atrasos e não comparecimento nos voos (NO-SHOW), geram advertências. Essas advertências são chamadas de “fichas rosas”. O aluno que tem tiver 2 fichas rosas no seu arquivo, será impedido de ser contratado pela escola.
A BrasFlight tem obrigação de orientar mas, a escolha do melhor caminho obviamente é do aluno. Gostaríamos muito de além de formar, conscientizar da necessidade de seriedade, comprometimento e dedicação pois os PILOTOS, assim como os médicos, são profissionais que conduzem muitas vidas e por isso devem estar preparados para essa grande responsabilidade.
Voem bem, voem com consciência e segurança! CAVOK SEMPRE
Solicite nosso regulamento no ato da matricula.
“Deixa que digam, deixa que falem…” essa é a BrasFlight Escola de Aviação:Para se ter uma…
“Deixa que digam, deixa que falem…” essa é a BrasFlight Escola de Aviação:Para se ter uma…